Conheça Minha Banda

Conheça Minha Banda

Morre aos 89 anos a lenda do Blues B.B. King.

Infelizmente na noite de ontem (14), B.B. King veio a falecer aos 89 anos, devido a uma desidratação causada por diabetes. No final do ano passado o músico já havia cancelado vários shows por esse motivo.

Considerado uma das maiores lendas da guitarra, influenciou inúmeros artistas por todo mundo, nomes renomados como Eric Clapton, Jimi Hendrix, Jeff Beck, George Harrison e Stevie Ray Vaughan também foram inspirados pelo Rei do Blues.

Com seu estilo único de tocar guitarra, o Rei dava vida a cada nota, colocadas no momento certo, fazendo o ouvinte sentir à sensação de que a guitarra tivesse alma. Ele mesmo dizia “uma nota pode valer até mil.”

Em entrevista a Revista Raça foi perguntado:
Qual o segredo do seu sucesso? 
B.B. - Ter muita disposição e amar o que faz. Mas também existe o lado do ótimo empresário, de uma boa banda e vários amigos pelos lugares onde vou tocar. Me lembro também de uma entrevista do John Lennon para um jornal, em que perguntavam a ele o que gostaria de fazer no futuro. O Beatle respondeu: “tocar guitarra igual ao B.B. King”. Fiquei emocionado. Depois desse dia percebi que sempre temos de oferecer o máximo. Por isso, eu nunca piso no palco sem dar o melhor que eu tenho.

Postar um comentário Blogger

 
Top