Conheça Minha Banda

Conheça Minha Banda



Sete Sangria´s

A Sete Sangria´s é uma banda de Rock, Rock Garage, formada em 2012 na cidade de Curitiba/PR. Traz influências de bandas nacionais das décadas de 60, 70 e 80. A banda prioriza em seus shows a música autoral, mas também mescla o repertório com versões de artistas e bandas favoritos.
Em 2014 gravou um EP intitulado “Amores Me Enlouquecem”, gravado nos Estúdios Aero Diesel.
Os caras têm planos de em breve entrar em estúdio para gravar um novo EP, que terá como nome “Agindo Por Instinto”, com 5 canções.

Integrantes:
Sergião – Vocal / Guitarra
Dinho Peruscello – Guitarra
Bolinha – Baixo
Ely Miranda – Bateria

Links:

Contato:
setesangriasimpresa@gmail.com




#NAVISAODOCONHECA


Quando escutamos alguma banda, já iniciamos associações com outras musicas e artistas, sem pensar no lado negativo, muito menos criar comparações desnecessárias, conseguimos perceber as influências e muitas vezes a essência fazendo parte do contexto musical da banda. Foi exatamente essa impressão que tivemos com a banda Sete Sangria´s, algumas músicas nos remeteram há outros tempos, a outros artistas consagrados da nossa musica nacional.
A música que escolhemos, e que conseguimos perceber fortes influências é “Nem Mocinho nem Bandido”. A música começa com a velha brincadeira de mocinho e bandido: “Vamos brincar de mocinho, bandido, Garotos perdidos, que eu nunca me perca sem ter encontrado”. A letra evidencia problemas sociais que podemos verificar todos os dias, a tênue linha entre o certo e o errado “Mas não sei quem é bandido e nem que é o mocinho”. Pessoas morrendo de fome, mais do que nas “guerras”, e o principal motivo “A miséria não acaba porque dá lucro aos patrões”, os bandidos com mascaras de mocinho enganam, e quem paga por tudo isso é aquele que passa fome todos os dias, na incerteza da sobrevivência “... o medo me vigia”. Ainda temos esperanças, mas quando “o nossos heróis morreram cedo”, ficamos refletindo sobre o nosso papel, nessa desigualdade, no teatro de mascaras do certo e errado representamos os papeis mais trágicos. Como a Sete Sangria´s menciona, “nem mocinho nem bandido”, não precisamos escolher as roupas que a sociedade vende, podemos, e precisamos ser muito mais que somente pensar tudo pelo dualismo certo x errado. 

Postar um comentário Blogger

 
Top