Conheça Minha Banda

Conheça Minha Banda

Café Cancún é uma banda de Pop/Rock, formada em São Paulo/SP.


Café Cancún


Café Cancún é uma banda de Pop/Rock, formada em São Paulo/SP.
O nome Café Cancún vem de uma antiga casa de shows que fez muito sucesso nos anos 90, década que influenciou muito algumas das preferências musicas dos integrantes, ainda mais importante, o nome foi definido por fazer referência à cultura e à música latina, que tem influência nos sons criados pela banda. Além disso, a banda também faz uso e referência a diversos estilos musicais diferentes, como blues, soul, funk e reggae, buscando apresentar uma sonoridade única e uma experiência ímpar para o ouvinte.
A banda acaba de lançar seu primeiro álbum “Exploda!”. O álbum foi planejado nos anos de 2008 e 2009 pelo vocalista e compositor Yuri Fidalgo, após algum tempo buscando os integrantes, iniciou-se os processos de ensaios, criação dos arranjos e logo em seguida as gravações, que se estenderam pelos anos de 2013 e 2014. O disco foi produzido por Caio Ricci no Estúdio Midas, do produtor musical Rick Bonadio.

Integrantes:
Yuri Fidalgo – Vocal
Spoladore – Baixo
Jota Júnior – Guitarra
Ricardo Gonçalves – Bateria

Links:

Contato:
contato@cafecancunoficial.com.br


#NAVISAODOCONHECA

A banda que vamos analisar hoje é a Café Cancún, a história da banda, influências e a maneira como o trabalho é feito, demonstra a seriedade do projeto. Com uma estrutura boa, um álbum muito bem planejado, ou seja, tudo feito com dedicação e pensado para deixar a marca da banda no cenário da música. Café Cancún veio para ficar, o tipo de trabalho interessante, pois há uma preocupação com a cultura e a música latina. Mas acreditamos que a maior qualidade da banda é trazer influências dos anos 90, uma década que marcou toda uma geração, mas que em alguns momentos fica esquecida por conta da forte presença dos anos 80. Quem sabe futuramente possamos ouvir mais bandas com influências da singular década de 90.
A música escolhida “Queimar”, fala sobre sonhos e castelos que construímos, e no fim nós mesmos destruímos esses sonhos. “O ambicioso perde para o sim”, na busca incessante por esses sonhos, às vezes falamos sim para tudo, sem pensar nas consequências. Queimar é uma metáfora para acabar com a vida em ciclos, sem novidades. Nesse sentido queimar caí de forma muito perfeita, pois a fogo consome praticamente tudo, mas será que poderá consumir aquilo que nos faz infelizes?. 

Postar um comentário Blogger

 
Top